A imagem mostra alunos do curso de Biomedicina do Grupo UniEduK realizando revisões sobre a disciplina de Química Analítica.

Alunos de Biomedicina participam de aulas práticas sobre Química Analítica

Em revisão da disciplina de Química Analítica, estudantes de Biomedicina realizaram reações químicas, a fim de analisar as evidências e as substâncias envolvidas

Com o objetivo de relembrar conceitos aprendidos no curso, os alunos de Biomedicina do Grupo UniEduK participaram de aulas de revisão sobre Química Analítica. Na oportunidade, os estudantes trataram sobre as reações químicas e indicadores ácido-base.

Na primeira parte da aula, os alunos realizaram reações químicas e verificaram as evidências de sua ocorrência, por meio de mudança de cor, liberação de gás, liberação de luz e formação de sólidos. Já na segunda parte da aula, os estudantes puderam avaliar as funções inorgânicas de reagentes, ou seja, avaliar se a substância é ácida ou básica por meio de indicadores ácido-base.

De acordo com a docente responsável pela atividade, professora Daniela Cypriano, dentro do contexto da profissão, o biomédico precisa saber identificar as reações que ocorrem no dia a dia, a fim de combater e desmistificar fake news como as que surgiram durante a pandemia.

Assim, o conhecimento adquirido na prática contribui grandemente, não só para a formação dos alunos, mas também para a disseminação de informações verídicas e confiáveis sobre temas relacionados à saúde e reações químicas.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Além disso, as instituições de ensino que compõem nosso Grupo Educacional priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos com o objetivo de preparar o aluno para sua futura atuação profissional.

 

Confira notícias dos cursos de saúde do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo