Imagem traz um print da sala virtual com alunos de Biomedicina e Farmácia onde ocorreu a palestra sobre toxicologia forense.

Grupo UniEduK realiza palestra sobre “Identificação e Traumatologia Forense”

Alunos de Farmácia e Biomedicina participam da palestra sobre atuação das profissões na perícia forense

Os alunos dos cursos de Farmácia e Biomedicina do Grupo UniEduK participaram de uma palestra sobre toxicologia forense. O evento contou com a participação do biomédico, Dr. Thiago de Souza Candido, que trabalha, atualmente, como Auxiliar de Necropsia.

A palestra foi realizada de forma on-line, pelo Google Meet,  com o propósito de informar os alunos sobre outras vertentes da atuação profissional, bem como a área de toxicologia forense. 

“Participar da palestra para quem gosta da área é realmente muito bom. Ter noção de como funcionam os processos incentiva ainda mais quem tem interesse em seguir esse ramo”, conta a aluna do sexto semestre de Biomedicina, Maria Luiza de Oliveira.

Durante a atividade, foram abordados conceitos teóricos de traumatologia forense, lesões corporais, materiais biológicos e análises laboratoriais. Posteriormente, conhecendo a nova área de atuação, os futuros profissionais entenderam, também, qual sua função e importância para a sociedade. 

Segundo a docente Mariana Donato, o farmacêutico ou biomédico pode atuar na área de toxicologia forense, auxiliando na detecção de substâncias tóxicas no organismo humano. Além disso, a profissão engloba a execução de análises laboratoriais de materiais biológicos.

De acordo com a aluna Maria Luiza, a conversa a incentivou profissionalmente a se aprofundar mais no assunto. Ela diz, ainda, que, como essa é uma área que só pode ser exercida por um concursado, está motivada a adquirir propriedade no ramo, de modo a conquistar aprovação num concurso público. 

A aluna do sexto semestre de Farmácia, Laura Horta Figueiredo, também participou da palestra e contou sua experiência. “Participar deste evento ampliou meus conhecimentos teóricos a respeito do assunto, além de ter mostrado de forma didática o dia a dia e os principais pontos a serem analisados em uma perícia. Contribuiu positivamente para o meu desenvolvimento profissional, bem como ampliou minhas possibilidades de atuação para minha futura profissão”, conclui. 

 

Confira notícias do curso de Farmácia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo