A imagem mostra a frase “Enfermagem - orientações sobre covid-19 - UniEduK Seguro”

Alunos de Enfermagem criam material com orientações sobre covid-19

Parte do Projeto UniEduK Seguro, alunos criaram material com orientações sobre vacinação infantil, medidas de proteção e cuidados contra covid-19

Com o aumento gradativo no número de pessoas infectadas pelo coronavírus, os alunos do curso de Enfermagem criaram material com orientações sobre covid-19 e a vacinação. As iniciativas integram o Projeto UniEduK Seguro, que está ativo desde o início da pandemia nos campi da UniMAX e UniFAJ.

Os estudantes montaram um manual de orientação para colaboradores do Grupo e população em geral sobre a vacinação infantil. Nesse material, foram abordados os cuidados necessários na pré-vacinação, bem como a importância deste ato como medida preventiva. 

Em complemento, os futuros enfermeiros do Grupo UniEduK divulgaram um vídeo, como um guia de orientação aos colaboradores no ambiente de trabalho. A produção mostra, com desenhos e animações, as boas práticas para este  momento de pandemia.

Além disso, organizaram um folder de orientação, para o retorno às aulas presenciais, com medidas de prevenção que devem ser tomadas nas unidades. 

De acordo com a gestora acadêmica do curso, professora Elaine Valias, os alunos estão engajados na luta contra a covid-19 e tais ações se alinham à missão do Grupo UniEduK: humanização e diálogo ativo com a comunidade.

Todos esses materiais produzidos pelos monitores do projeto são fontes valiosas de informação e sensibilização aos colaboradores, docentes e discentes neste período de volta às aulas, com o objetivo de contribuir para o controle e prevenção de covid-19 nos campi”, reforça e finaliza o orientador pedagógico do curso de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio.

*Materiais produzidos e disponibilizados pelos alunos de Enfermagem. 

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo