Alunos de Enfermagem trabalham na campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em Indaiatuba

Parceria entre Grupo UniEduK e Prefeitura de Indaiatuba para a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 propicia o aprendizado na prática integrado à ação social

Com o objetivo de promover a saúde e adquirir conhecimento na prática, alunos de vários semestres do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participam da campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba. 

Atuando na aplicação das vacinas, os estudantes recebem orientação e validação dos profissionais que trabalham na ação, além do acompanhamento do professor do curso, Rodrigo Guerra.

A vacinação está sendo realizada em crianças com idade entre 5 e 11 anos, no Espaço Viber, localizado na Rua Goiás, s/n – Cidade Nova 2, das 9h às 18h. Para mais informações, acesse o site da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

O local é acolhedor para as crianças e os responsáveis. Toda essa infraestrutura proporciona para os alunos uma vivência prática importantíssima para a formação acadêmica”, destaca o professor Rodrigo Guerra.

Assim como ressalta o professor, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e o Grupo UniEduK beneficia não só a promoção de saúde na cidade, mas também reforça o ideal de aprendizado na prática da instituição de ensino, propiciando uma formação mais completa para os novos profissionais de saúde e boas experiências aos que estão em formação. 

O curso de Enfermagem tem a participação direta na operacionalização da vacinação em massa no município de Indaiatuba.  Os alunos, em sua formação,  já entendem a necessidade de mobilização e a complexidade de uma campanha como esta.  Os estudantes voluntários nos deixam orgulhosos com a ação”, finaliza a gestora acadêmica do curso, professora Elaine Valias. 

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo