Alunos de Enfermagem do Grupo UniEduK participam de ações práticas durante o “Agosto Dourado”

Foram realizadas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de seis milhões de vidas são salvas por ano por causa do aumento das taxas de amamentação. Sendo assim, o apoio que o Grupo UniEduK oferece à campanha “Agosto Dourado” é fundamental para instruir os futuros enfermeiros e a comunidade sobre essa importância na prática.

Os estudantes do sexto semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK atuaram dentro da campanha e participaram de ações educativas no espaço acadêmico, envolvendo outros alunos e colaboradores no campus. Por meio da disciplina Saúde da Criança, foram dadas orientações gerais à comunidade acadêmica, visando sensibilizar os alunos em relação à importância do estímulo da amamentação, tanto para a mãe, quanto para o bebê.

“Acredito que a amamentação é um ato de amor. De transferência de afeto da mãe para o bebê e realizar uma atividade de incentivo é de extrema relevância para trazer esses conceitos à população. A mãe precisa conhecer os benefícios que ela e o seu filho terão com a amamentação e nós, como futuros profissionais, devemos levar essa informação  adiante. Nada melhor que uma atividade lúdica e instrutiva incentivada por professores que facilitam essa forma de educação em saúde”, ressaltou a aluna Patrícia Abdriele Juliano (UniFAJ).

“Foi a primeira vez que fizemos um projeto para o “Agosto Dourado” e conseguimos conscientizar diversas mães no campus,  explicar o quão importante é este mês e reforçar o poder que a amamentação tem”, disse a aluna Dienifer Mayara Rosa Pereira (UniMAX).  

Aproximadamente 90 alunos participaram das atividades entregando brindes sobre a temática. Conseguiram atingir cerca de 80% dos alunos que estavam presentes nos campi, em momentos de pré-aula, intervalo e visitas às salas de aula.

 

Confira notícias sobre o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo