A imagem mostra os alunos de Engenharia durante a aula de medidas elétricas.

Alunos de Engenharia do Grupo UniEduK praticam instrumentação para medidas elétricas

Em aula prática, alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação treinaram a instrumentação para medidas elétricas

Os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre instrumentação para medidas elétricas. Na oportunidade, foram abordados os usos corretos de medidores elétricos de tensão, corrente e resistência.

A atividade propôs que os estudantes aplicassem as teorias aprendidas anteriormente, medindo correntes elétricas usando um voltímetro e um amperímetro. Os alunos mediram resistência por três métodos diferentes e viram as vantagens e desvantagens de cada um.

De acordo com o orientador pedagógico do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Lucas Ferrari, as habilidades adquiridas durante a prática são de grande valia ao estudante para a entrada no mercado de trabalho.

Se você não pode medir algo, não pode melhorá-lo”, já dizia Lorde Kelvin, famoso cientista do início do século XX. Assim, é de grande importância que os futuros engenheiros saibam fazer medições e escolher os medidores corretos para poder dimensionar uma grandeza de um projeto”, finaliza o docente.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo