A imagem mostra os alunos de Medicina do Grupo UniEduK durante a transmissão do Talk Show sobre aleitamento materno.

Alunos de Medicina do Grupo UniEduK realizam talk show sobre aleitamento materno

Durante o Agosto Dourado, alunos do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ) realizaram a transmissão ao vivo de um talk show sobre aleitamento materno

Durante a campanha do Agosto Dourado, que incentiva a amamentação, alunos do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ) realizaram um Talk Show sobre o tema. A conversa foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

A primeira edição do Talk Show contou com a participação dos alunos Isabela Domingo Mattar, Isadora Porto Cardoso, Marcio Greik Bonadiman, Martha Lauange Soares e Vitor de Sousa Caetano, e foi realizada com apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Jaguariúna.

Ao longo da transmissão, os estudantes se organizaram em uma mesa redonda, na qual discutiram sobre questões frequentes relacionadas à amamentação e o aleitamento materno, com o objetivo de alertar a população sobre a importância deste ato.

Um dos fatos destacados pelos alunos de Medicina do Grupo UniEduK é o de que o aleitamento materno deve ser a única alimentação do bebê até os 6 meses de idade, e deve continuar como alimentação complementar até os 2 anos da criança. Além disso, o evento virtual proporcionou a troca de experiências entre mulheres gestantes e puérperas, a comunidade, os alunos e profissionais da saúde.

Para assistir ao Talk Show, basta acessar o link: Talk Show – Aleitamento Materno

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo