UniEduK promove Simpósio de Medicina Forense para alunos da UniFAJ e UniMAX
Evento on-line do curso de Medicina contou com a participação de 400 pessoas
“Transdisciplinaridade das Ciências Forenses: perspectivas nas distintas profissões da Saúde e do Direito” foi o tema central do simpósio on-line promovido pelo Grupo UniEduk para 400 estudantes e comunidade externa da UniFAJ e UniMaX. O evento ocorreu no dia 30 de maio e contou com a participação de estudantes de Medicina, Enfermagem, Direito e Psicologia.
“A ação teve como objetivo a troca de conhecimento e experiência entre os profissionais da área, que é pouco divulgada, mas é extremamente importante”, salienta a gestora da turma 3 do curso de Medicina da UniFAJ, Celene Aparecida Ferrari Audi. “E também foi uma forma de preparo para a realização do Congresso Internacional de Ciências Forenses, que deverá ocorrer em outubro deste ano na UniFAJ.”
Na ocasião, palestraram no simpósio o advogado Antônio Bellini, que falou sobre “Caracterização de crimes de lesão corporal e laudo pericial médico”; o professor e médico Dr. Paulo Salvia, que abordou os temas “Prontuário médico como documento de interesse médico-legal, Perícia médica e Perícia indireta”; e a professora e enfermeira forense Carmela Alencar, que discorreu sobre o tema “A Interface das Ciências Forenses e os Processos Humanizantes do Cuidado”.
METODOLOGIA DE ENSINO
Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1700 aulas práticas por mês.
Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Medicina do Grupo UniEduK marca presença no VII Congresso Clínica Psiquiátrica 2022