A imagem mostra os alunos durante a aula de ultrassonografia para emergência.

Alunos de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK praticam ultrassonografia para emergência

Prática do exame de ultrassonografia torácica prepara os estudantes de Medicina Veterinária para consultas de emergência

A fim de aprender mais sobre exames de emergência, os alunos do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre  execução da ultrassonografia torácica, com foco nos protocolos para avaliação de animais em situação de emergência.

Durante a aula prática, os alunos puderam treinar a realização do exame e tiveram à disposição os aparelhos de ultrassonografia e sondas adequadas para o exame. Além disso, também estudaram artigos científicos em propostas que estimulam o raciocínio crítico e a preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Segundo a docente responsável pelo exercício, professora Bruna Moresco, a ultrassonografia torácica fornece informações muito relevantes em atendimentos de emergência veterinária e cuidados de pacientes em situações críticas, de maneira muito rápida e eficaz, as quais podem determinar o prognóstico do paciente, sem causar prejuízos à saúde.

O exame de ultrassonografia torácica está em crescente uso na Veterinária, sendo imprescindível que os nossos discentes saiam da graduação sabendo como realizar os protocolos de varredura e quais as indicações para esse tipo de exame”, explica a professora sobre a importância da aula.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo