A arte nos moldes do Grupo UniEduK traz informação sobre os organizadores da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Alunos de Medicina Veterinária estagiam na “40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe”

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK realizaram estágio na “40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe”, que aconteceu na Helvetia Riding Center em Indaiatuba. 

O evento promovido pela ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe é considerado o maior desse segmento no país e teve disputas em nove modalidades diferentes: Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Cross Country, Enduro, Corrida, Salto e Hipismo Rural.

O estágio faz parte da disciplina Clínica de Grandes Animais,  ministrada pela professora Aline Sales, que também é gestora do Hospital Veterinário do Grupo UniEduK. Ela explica que essa oportunidade propicia aos estudantes o aprendizado da rotina de como funcionam os preparativos para exposição dos cavalos, nesse caso específico, desta raça equina originada na Península Arábica. 

A médica-veterinária responsável pela exposição é Isabela Pinheiro, alumni da UniFAJ e que também foi residente na clínica de grandes animais do Hospital Veterinário do Grupo UniEduK. Ela recebeu cinco alunas da UniMAX no dia da exposição e explicou a rotina de inspeção e os cuidados com os cavalos”, conta a docente. 

Além de Isabela, as alunas foram acompanhadas pela professora Aline Salles. A docente finaliza com um agradecimento. “Obrigada pela recepção, é muito gratificante saber que fizemos parte da sua jornada profissional e que hoje é referência para aqueles que desejam ser médico-veterinário de cavalos”, conclui. 

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!