Imagem mostra conselheiro do curso de Medicina Veterinária Dr. José Roberto July, em prática de abordagens cirúrgicas.

Alunos de Medicina Veterinária praticam abordagens cirúrgicas de pequenos animais

Treinamento com conselheiro do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK ensinou, na prática, as abordagens cirúrgicas de pequenos animais

Os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram de um treinamento com o conselheiro do curso, Dr. José Roberto July, sobre abordagens cirúrgicas em pequenos animais. A prática foi realizada nos Hospitais Veterinários da UniMAX e UniFAJ. 

As práticas de cirurgias são realizadas com técnicas que apresentam o mínimo de complicações e que já foram estudadas na teoria, com o propósito de treinar os alunos para atendimentos. Participaram do treinamento residentes, alunos e mais três pessoas que foram sorteadas no Instagram dos hospitais veterinários do Grupo UniEduK (@hvetunieduk).  

Segundo o Dr. José Roberto July, essa é uma boa oportunidade para quem tem interesse em praticar cirurgias. O especialista também completa dizendo que os procedimentos ensinados não são muito complexos, porém muito importantes para a rotina da clínica. 

Dessa forma, o conselheiro também conta sobre um caso que prova a importância desses treinamentos: “Uma vez, realizamos um desses treinamentos e, na semana seguinte, surgiu um caso semelhante na clínica. Nisso, eles (os alunos) puderam aprender e já utilizar a técnica que treinaram. Esse é o intuito: treinar um procedimento e já estar pronto para aplicar na clínica, nos pacientes do Hospital”. 

De acordo com os organizadores das práticas, serão realizados mais sorteios para treinamentos com conselheiros do Grupo UniEduK por meio do Instagram dos Hospitais Veterinários. Poderão participar alunos do curso de Medicina Veterinária de qualquer instituição e médicos-veterinários já formados.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!