A imagem mostra o professor Tibério Gil durante a aula de cortes e desossa de aves

Alunos do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK aprendem sobre cortes e desossa de aves

Na disciplina Bases de Cozinha Quente, o professor Tibério Gil ensinou técnicas corretas de cortes e desossa de aves, além da otimização das carcaças

Para tudo que ocorre dentro de uma cozinha existem técnicas que diferenciam um profissional de um amador. Seguindo o propósito de se tornarem chefs de excelência, os estudantes do primeiro semestre do curso de Gastronomia aprenderam técnicas de cortes e desossa de aves.

A teoria e prática fazem parte da disciplina Bases de Cozinha Quente, ministrada pelo professor Tibério Gil aos alunos da UniMAX e UniFAJ. Na oportunidade, ele apresentou cortes e desmembração de frango e outras aves com foco na otimização da carcaça.

Em primeiro lugar, o docente demonstrou aspectos comuns na utilização integral dos alimentos e, em seguida, na prática, os alunos realizaram a desossa e o corte das aves com as técnicas e conceitos apreendidos.

Os alunos também puderam ver erros de procedimentos comuns em açougues e mercados que trabalham com aves. Também foram abordados conceitos de armazenagem, congelamento e aplicação de tais cortes”, explica o gestor acadêmico do curso, professor Sérgio Rischiotto.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, a carne de frango é um dos alimentos mais presentes na dieta do brasileiro devido à sua qualidade nutricional, facilidade de preparo, disponibilidade e custo, garantindo a nutrição saudável.

De acordo com o órgão, em média, cada brasileiro consome 43 quilos de carne frango por ano, in natura e nas mais variadas formas de processamento (inteiro, em pedaços, salsichas, alimentos prontos etc.).

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo