Alunos do curso de Medicina do Grupo UniEduK visitam Posto Veterinário de Jaguariúna

Para conhecer os demais serviços públicos oferecidos na cidade, alunos de Medicina da UniFAJ visitam o Posto de Atendimento Veterinário de Jaguariúna

Por conta da parceria com a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, os alunos do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ) visitaram o Posto de Atendimento Veterinário da cidade. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer de perto o trabalho de referência desenvolvido pelos profissionais do local.

Os alunos que participaram da atividade atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Roseira de Baixo, por meio da parceria entre a Prefeitura e a Instituição de Ensino. O projeto prevê a visita aos domicílios dos bairros Roseira de Baixo, Estância das Flores e Cruzeiro do Sul, bem como a serviços públicos que sejam relevantes para a formação do estudante.

Dessa forma, a visita foi realizada para que os futuros médicos pudessem interagir com a comunidade e ter a oportunidade de conhecer os demais serviços públicos existentes na região em que atuam. De acordo com a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelistão, este conhecimento é muito importante para a atuação dos alunos na cidade.

A UBS vem se mostrando um cenário fértil ao desenvolvimento do ensino-aprendizagem e da integração ensino e serviços de saúde. Os novos profissionais estão sendo formados na diversidade de cenários. Os espaços de interseção entre ensino e serviço são importantes para a formação em saúde e também para a consolidação do SUS”, avalia a secretária Maria do Carmo.

 

Com informações: Prefeitura de Jaguariúna

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK

Curso de Medicina da UniMAX é destaque no programa Profissão Repórter da TV Globo

Grupo UniEduK adquire simuladores de pacientes de alta fidelidade para curso de Medicina e Saúde

Em ação inédita, Grupo UniEduK entrega mais de 300 scrubs para estudantes do Curso de Medicina da UniMAX

Pular para o conteúdo