Imagem mostra os alunos do Grupo UniEduK durante realização da Maratona de Negócios em parceria com o Grupo Protege.

Alunos do Grupo UniEduK propõem soluções de negócios ao Grupo Protege

A oportunidade foi dada durante a Maratona de Negócios, na qual foram apresentados cases reais do Grupo Protege para que os alunos buscassem soluções

Alunos do Grupo UniEduK, em especial dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação, participaram da primeira edição da Maratona de Negócios. O evento, promovido pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, contou com a participação do Grupo Protege, um dos maiores grupos empresariais especializado em segurança do Brasil.

A prática em formato de Hackathon propôs que os estudantes sugerissem melhorias em processos da empresa, como forma de treinar as competências de gestão aprendidas em aula. Foram apresentados cases da área comercial e da PROVIG – Escola de Vigilantes.

O lançamento oficial do projeto foi realizado no mês de março, no campus I da UniFAJ (Jaguariúna), com transmissão simultânea no auditório da UniMAX (Indaiatuba). O evento contou com a presença do empresário e dono do Grupo Protege, Marcelo Baptista de Oliveira, que contou sua trajetória e abriu um espaço as dúvidas dos presentes.

Além de Marcelo, um time especial formado por representantes da área comercial e da PROVIG estiveram presentes via Google Meet. Na oportunidade, a Gerente Corporativa de Inteligência de Mercado, Luciana Maria Rabello Maia Novais, fez a introdução sobre áreas a serem estudadas pelos alunos durante a realização da Maratona.

Quando participei da palestra, fiquei um pouco nervosa, pois nunca tinha feito um projeto dessa forma, mas, no decorrer, tudo foi se encaixando e ficando cada vez mais empolgante. A experiência foi muito legal, aprendi muita coisa que irei levar para a vida toda“, compartilha a aluna Julia Ferreira Borriero, do terceiro semestre do curso de Administração do Grupo UniEduK.

Após o período de desenvolvimento das apresentações, os estudantes do Grupo UniEduK propuseram 42 soluções diferentes para os cases apresentados. O encerramento da Maratona de Negócios aconteceu em maio, no evento Protege Day, realizado na sede do Grupo Protege em Campinas-SP. No dia, houve a avaliação e premiação dos grupos que apresentaram as melhores resoluções para a empresa parceira.

A banca avaliadora contou com a participação de Genesio Renovato da Silva Neto, Gestor da PROVIG, Paulo Rodolfo Barbosa Leite Lima, gerente de produto, Ariane Pereira, Coordenadora Comercial da Protege e Leonardo Boiago dos Santos, Coordenador de Planejamento e Controle Comercial.

Segundo o aluno do curso de Administração, João Alves Araújo, a experiência de participar da Maratona trouxe grande aprendizagem e bagagem para projetos futuros. “Poder ajudar uma empresa como a Protege a encontrar uma solução para um problema real que ela enfrenta, com certeza, agregou à minha capacidade de pensar em soluções na empresa onde trabalho e também para os futuros desafios que a vida profissional vai me proporcionar”, completa a aluna do Grupo UniEduK, Albertina de Santana Souza.

Ainda, de acordo com os organizadores, os alunos participantes garantiram 15 horas de Atividades Complementares e os grupos classificados em primeiro lugar receberão uma premiação de R$2.000 do Grupo UniEduK.

 

Classificação dos alunos:

CASE PROVIG:

1º Lugar: Guilherme Ronchi Stracci, Gustavo Henrique da Silva, João Victor Franco Mariano da Silva, Thiago Pereira Lima e Gabriel Henrique Marquesini.

2º Lugar: Joice Oliveira de Souza, Matheus Henrique Massarotti, Guilherme Cardelli, Gustavo Oliveira e Suzana Damascena.

3º Lugar: Linna Nascimento Fernandez, Maria Júlia Balieiro, Ana Carolina Cordeiro de Oliveira, Vinicius Neves Cosmo e Isabela Estefani Patrussi.

 

CASE COMERCIAL:

1º lugar: Millena Vargas, Heloísa Donato Domingo, Murilo Hélio Souza, Kawe Granzotti de Sousa e Nicolas Barbosa Amaro.

2º lugar: Isamara Lorraine Bento, Gabrieli Pires de Oliveira, Sophia Verdegay, Ana Paula Vieira Lima e Gabriely Dutra Tanaka.

3º Lugar: William da Silva, Albertina de Santana Souza, Julia Ferreira da Silva Borriero, Caroline de Oliveira Mello e João Alves Araújo.

 

Vivemos muitos desafios dentro de uma semana, mas, sem dúvidas, valeu muito! Foi gratificante saber que chegamos entre os três melhores do case. Fico muito feliz e satisfeito comigo e com meu grupo que, em nenhum momento, esboçou desânimo, mas sim garra. Obrigado ao Grupo UniEduK e ao Grupo Protege, diz o aluno do terceiro semestre de Administração, William da Silva.

A Maratona de Negócios é um evento semestral que tem por objetivo levar os estudantes dos cursos de negócios a um processo competitivo com foco na resolução de cases reais, aproximando o processo de aprendizagem do mercado de trabalho.

Por fim, a aluna Carolina Mello conta que a oportunidade trouxe muitos benefícios e aprendizados para sua vida pessoal e profissional. “Pude trabalhar com pessoas extremamente competentes e aprimorar diversas competências, como meu senso crítico, proatividade, além de  buscar a melhor forma de estar conectada com a equipe para entregarmos o que havia sido proposto”.

“Sou grata ao Grupo UniEduK e ao Grupo Protege por confiar em nós para exercer esse trabalho“, finaliza a estudante.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo