A imagem mostra os alunos durante a aula sobre Microempreendedor Individual - MEI

Alunos de Administração e Ciências Contábeis realizam estruturação de um Microempreendedor Individual (MEI)

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis trabalham na criação de uma empresa de brindes, passando por todos os processos de formalização de um Microempreendedor Individual – MEI 

Os alunos do primeiro semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Grupo UniEduK estão desenvolvendo, na prática, a estruturação de um Microempreendedor Individual – MEI. As aulas da disciplina Projeto Integrador I propõem que estudantes criem uma empresa de brindes, passando pelas etapas de formalização e fases do negócio.

Durante a aula da disciplina de Projeto Integrador I, os alunos definiram dados relevantes para a criação do negócio proposto, como nome, logotipo, missão, valores, necessidade de mercado a ser atendida pela empresa, dentre outros. Dessa forma, o trabalho inclui tópicos trabalhados durante as aulas teóricas, promovendo discussões e troca de conhecimento e experiência entre os estudantes. Segundo a docente responsável pela atividade, professora Adriana Bisterzo, o projeto beneficia os futuros administradores e contadores no âmbito profissional, abrindo horizontes para diversos campos de trabalho.  Além disso, corrobora para o objetivo da instituição em preparar da melhor forma os alunos para o mercado de trabalho, desenvolvendo atividades eminentemente práticas e contextualizadas com o moderno mundo dos negócios.

“Os estudantes tomam contato com os desafios de empreender e, neste momento, podem avaliar diversas oportunidades na carreira, como tornar-se um empreendedor, atuar como consultor, criar soluções eficazes para organizações públicas e/ou privadas, dentre outros. ”, expõe a professora Adriana.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Administração e Ciências Contábeis do Grupo UniEduK

Alunos de Ciências Contábeis elaboram controles financeiros para instituição

Alumni de Administração do Grupo UniEduK afirma que nunca é tarde para mudar de vida

Curso de Administração participa de Rodada de Negócios com multinacional KION

Pular para o conteúdo