Arquitetura e Urbanismo no exterior: aluna conta sobre seu intercâmbio em Portugal

No oitavo semestre, Julia Muchiutte partiu para um intercâmbio em Portugal com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK

Julia Muchiutte conta que, desde sempre, sempre teve o sonho de mudar o mundo. Com a Arquitetura, ela conseguiu chegar mais perto desse sonho, trazendo todo conforto, lazer, acessibilidade e igualdade para muitas pessoas, inspirando e fazendo o bem pela sociedade.

Dando vida a este sonho, Julia ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK em 2018. Hoje, no oitavo semestre da graduação, a aluna embarcou para um intercâmbio na Cidade de Covilhã, em Portugal.

Como a Arquitetura está muito relacionada a Europa, estudamos o período todo em história da arquitetura sobre os monumentos, igrejas e arquitetura europeia, eu despertei esse sonho de fazer o intercâmbio aqui”, Julia explica sobre a escolha de seu destino.

A estudante ficará na Europa por um semestre, estudando na Universidade Beira Interior – UBI. Julia conta que gosta muito da área de Habitação, Comércio e Interiores, e que seus estudos em Portugal estão direcionados à Acessibilidade e Mobilidade em Urbanismo.

O intercâmbio se deu por meio do Departamento Internacional do Grupo UniEduK. A UBI é parceira da instituição, fato que contribui para uma maior facilidade e rapidez nos processos. De acordo com a aluna intercambista, o Departamento a auxiliou em diversos aspectos, tirando dúvidas sobre as grades a cursar e os documentos necessários para a viagem.

Como toda mudança, a nova experiência trouxe alguns desafios para a futura arquiteta. Julia conta que, mesmo com semelhanças linguísticas, encontrou alguma dificuldade em compreender o Português de Portugal. “Com o tempo, vai se acostumando e entendendo com mais facilidade”, explica a aluna.

Além disso, continua: “O clima é bem frio, ainda mais nessa época do ano, a maneira como eles trabalham e a cultura é bem diferente do Brasil”.

 

VIDA PROFISSIONAL

Os conhecimentos adquiridos durante a graduação no Grupo UniEduK e a oportunidade de intercâmbio serão essenciais para a atuação profissional de Julia em sua área de estudo.

Sobre as expectativas na vida profissional, a aluna conta: “A expectativa é de levar muito conhecimento adquirido aqui em Portugal para minha carreira profissional e pessoal. É muito enriquecedor, tanto para meu currículo quanto a experiência de vida. Estou ansiando pela minha volta, para aplicar tudo de bom que eu estou aprendendo aqui na minha dissertação”, finaliza a futura arquiteta e urbanista.

 

OPORTUNIDADE AOS ALUNOS

A jornada de aprendizagem é contínua e cada aluno sabe qual experiência irá agregar mais em sua trajetória. Por isso, o Grupo UniEduK quer fazer parte de todas as etapas de sua experiência, inclusive, das internacionais.

Se você deseja realizar intercâmbio durante sua graduação no Grupo UniEduK, o Departamento Internacional está pronto para ajudar! Confira as oportunidades:

Intercâmbio Acadêmico: cursar um semestre, curso de extensão ou até mesmo uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em instituição parceira do Grupo UniEduK;

Intercâmbio Profissional: realizar estágio em sua área de prática, mediante apoio de instituições parceiras ou empresas parceiras;

Estudo de línguas: realizar um curso para aprimorar sua língua estrangeira em um programa de nossas instituições parceiras.

Contato: internacional@unieduk.com.br

 

Confira notícias do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo