Imagem mostra alunos do Grupo UniEduK durante o evento de entrega das doações arrecadadas no projeto “Operação Criança Feliz”.

Atléticas do Grupo UniEduK realizam “Operação Criança Feliz” em parceria com o Rotaract Club Luiz de Queiroz.

Campanha de arrecadação e doação de brinquedos do Rotaract Club Luiz de Queiroz, “Operação Criança Feliz”, foi impulsionada pelas atléticas dos cursos do Grupo UniEduK (UniMAX)

A fim de promover a solidariedade e o bem-estar para crianças em situação de vulnerabilidade, as atléticas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária do Grupo UniEduK (UniMAX) apoiaram e impulsionaram a “Operação Criança Feliz”.

Essa operação foi uma iniciativa realizada pelo Rotaract Club Luiz de Queiroz, com o objetivo de arrecadar brinquedos e doá-los para as crianças acolhidas pela ABID (Associação Beneficente Irmã Dulce) de Indaiatuba.

Na primeira parte do projeto, as atléticas lançaram, junto ao NUCA (Núcleo de Carreiras) da UniMAX, uma campanha interna para arrecadação de brinquedos em bom estado. Como forma de bonificação pelas doações, os alunos que participaram da ação garantiram horas de atividades complementares.

Ao todo, foram mais de 700 brinquedos arrecadados.

Além de todo o trabalho interno, os estudantes fecharam diversas parcerias e garantiram muitas atrações para as crianças da ABID. No dia do evento, toda a parte de mão de obra para realização das doações ficou por conta das atléticas do Grupo UniEduK e do Rotaract Club, o que mostrou total dedicação e envolvimento de todos os alunos do projeto para conseguir entregar o melhor para as crianças beneficiadas.

No dia da entrega dos brinquedos arrecadados, foi realizado um evento lúdico na quadra da ABID. Estiveram presentes o Grupo Diversão e Magia, com show e fotos com os personagens Mickey e Minnie; Bambini Festas e eventos, entregando algodão doce e pipoca;  NZ Brinquedos, que forneceu dois pulas-pulas e escorregador inflável;  Guarda Civil de Indaiatuba, que apresentou os cães da corporação; Dona Maria Caixinha, RC Ferramentas, Vanessa Litholdo fornecendo os descartáveis e embrulhos de presentes necessários, e Perin Auto Mecânica, patrocinando o preparo de cachorros-quentes.

Participar do projeto, desde o início, foi muito gratificante, principalmente pelo envolvimento de todas as atléticas da UniMAX. Levar diversão e prestigiar a alegria das crianças fez toda a diferença e, com certeza, faria tudo de novo. Espero que as crianças aproveitem os brinquedos que foram entregues com tanto amor e carinho e que o projeto se repita por mais anos”, compartilha a aluna Laura Cardoso, do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK.

Um dos alunos responsáveis pela organização da campanha “Operação Criança Feliz”, Eduardo Alexandre Junior, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK afirma que essa ação se tornou um dos maiores projetos solidários já realizados na UniMAX.

A dedicação e envolvimento de todas as atléticas e o Rotaract Club Luiz de Queiroz fizeram com que o projeto tenha sido tão fantástico. A recepção da ABID para nós, alunos, fez com que todos aprendêssemos junto com as crianças um novo jeito de enxergar a vida”, finaliza o aluno.

 

Confira notícias do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo