Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK visitam Leuven e Esalq

Décimo semestre do curso de Engenharia Agronômica vai até Piracicaba-SP para conhecer o trabalho de diferentes empresas do agronegócio: Leuven e Esalq

Com o objetivo de conhecer na prática o trabalho de empresas do agronegócio, os alunos do décimo semestre do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK realizaram duas visitas técnicas. Na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, os estudantes visitaram a cervejaria Leuven e a Esalq – Escola Superior de Agricultura.

Fundada em 2010, a Leuven é hoje parte do grupo Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). Foi a primeira cervejaria brasileira a realizar um equity crowdfunding e é a recordista em captação nesta modalidade, o que a fez construir uma comunidade de apaixonados pela marca que trouxeram a força necessária para o lançamento da marca.

Já a Esalq – Escola Superior de Agricultura é uma unidade da Universidade de São Paulo (USP) voltada ao ensino, pesquisa e extensão universitária nas áreas das ciências agrárias, sociais aplicadas e ambientais.

A atividade foi planejada na disciplina Tópicos Especiais do Agronegócio. Na oportunidade, os estudantes foram acompanhados pelas professoras Maria Fernanda Gomes Forquim Bonetto, Kátia Feltre e Ludimila Geiciane de Sá.

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos, a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo