A imagem de capa mostra momentos da aula prática dos alunos de Medicina Veterinária sobre ecografia.

Prática de Medicina Veterinária aborda técnicas da Ecocardiografia

Alunos do sétimo semestre de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK aprendem sobre exame cardiológico

Os alunos do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre exames de imagem, com foco na Ecocardiografia. Na oportunidade, os estudantes acompanharam de perto a rotina de um paciente cardiopata, com acompanhamento do veterinário cardiologista, Dr. André Ananias.

Nessa aula, foram apresentados os tipos de transdutores utilizados nessa técnica, a importância dos equipamentos e as possíveis alterações encontradas nesses pacientes.

A aula prática nos fornece riquezas de detalhes, momento em que os alunos podem vivenciar o dia a dia da clínica médica de pequenos animais”, conta a docente responsável pela atividade, professora Danieli Perez.

O ecocardiograma veterinário, também chamado de ecografia, é um tipo de exame obtido por meio da ultrassonografia cardíaca. O exame não é emergencial e tem como objetivo identificar alterações das condições do animal de forma precoce.

De acordo com a professora Danieli, o ecocardiograma veterinário é um diferencial na clínica de pequenos animais, tendo em vista que cardiopatias têm sido cada vez mais diagnosticadas em cães e gatos devido à sua maior expectativa de vida.

Assim, os futuros médicos-veterinários puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na teoria, em um ambiente adequado e com diferenciais que os beneficiarão na profissão.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!