A imagem mostra os alunos de Engenharia de Controle e Automação durante a aula de Circuitos Elétricos.

Prática do curso de Engenharia de Controle e Automação prova Leis da Física sobre circuitos elétricos

Em aula prática, alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação montaram circuitos para comprovar as Leis sobre circuitos elétricos de Ohm e Kirchhoff

A fim de introduzir os circuitos elétricos aos alunos do primeiro semestre, o curso de Engenharia de Controle e Automação  do Grupo UniEduK realizou uma aula prática para comprovação das Leis de Ohm e Kirchhoff sobre circuitos elétricos.

Em laboratório, os estudantes montaram circuitos e mediram corrente e diferença de potencial (ddp) para comprovar a eficácia destas leis de circuitos elétricos. Para muitos alunos, a atividade proporcionou o primeiro contato com circuitos elétricos e medidores, sendo essencial para o desenvolvimento na graduação.

Segundo o orientador pedagógico do curso, professor Lucas Ferrari, a familiarização com os circuitos e elementos relacionados é muito importante para que os estudantes possam operar estes processos com propriedade depois de formados.

Hoje em dia estamos cercados de circuitos eletrônicos. Com a evolução das tecnologias, a tendência é que as coisas fiquem cada vez mais eletrônicas”, declara o professor Lucas, reforçando ainda mais a importância da prática realizada pelo Grupo UniEduK.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Engenharia de Controle e Automação do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!