Ciclo de Palestras do Grupo UniEduK apresenta dimensões da Gastronomia

Acontece no dia 05 de abril, às 19h, na UniFAJ, o Ciclo de Palestras do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK. Evento é destinado a alunos e ao público em geral

As diversas dimensões da Gastronomia serão apresentadas durante o Ciclo de Palestras promovido pelo Grupo UniEduK, no dia 05 de abril, terça-feira, às 19h, no Anfiteatro da UniFAJ, que fica na  Rod. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Jaguariúna/SP. O evento é destinado a alunos e ao público em geral.

Os temas do evento serão: “A importância dos cogumelos comestíveis na Gastronomia e na Nutrição Funcional”; “As várias dimensões da Gastronomia – conceitos práticos, históricos e de pertencimento voltados à afetividade”; “Caminhos trilhados na gastronomia: experiências e construção de identidade”; e “Processos Cervejeiros na Gastronomia Líquida”.

A entrada é a doação de um litro de leite que será destinado a entidades de assistência social.

O curso de Gastronomia promover uma palestra com convidados experientes e renomados da nossa região, com tantos conteúdos interessantes é realmente um marco para todos os amantes de uma boa cozinha. A Gastronomia está cada vez mais evoluindo, conquistando adeptos e fazendo a diferença nas vidas das pessoas. Gastronomia é isso, amizade, laços de afeto, resgates, culturas e muita identidade.”, destaca o gestor acadêmico Sergio Rischiotto.

 

Confira os palestrantes do evento:

  • Denise Abackerli – CEO e sócia fundadora da Zucca Cogumelos.

Trabalha há mais de 20 anos no desenvolvimento e comercialização de ingredientes orgânicos e funcionais à base de fungos comestíveis. Adepta e praticante da Nutrição Funcional.

 

  • Chef Manu Alves Filho – Jornalista e chef de cozinha autodidata.

Exerce as duas atividades paralelamente há 35 anos. Como cozinheiro, tem se dedicado a divulgar a gastronomia, principalmente a brasileira, como um patrimônio histórico, cultural e afetivo da sociedade.

 

  • Lorena Diniz Tomitake – formada em Gastronomia pela UniMAX.

Possui experiências internacionais. Empreendedora ligada aos negócios do setor de A&B. Participante do programa Que Seja Doce do GNT.

 

  • Leonardo Blans – Engenheiro de Produção com ênfase em cerveja.

Experiência no ramo cervejeiro há cerca de 10 anos. Já atuou desde a produção até a gestão do processo cervejeiro, além de ter atuado com projetos e vendas de equipamentos de cerveja.

 

Pular para o conteúdo