A imagem mostra os alunos de Educação Física do Grupo UniEduK durante apresentação no festival de ginástica e dança.

Curso de Educação Física organiza festival de ginástica e dança

Alunos do curso de Educação Física do Grupo UniEduK e grupos externos se apresentaram no festival de ginástica e dança

Os alunos do quarto e oitavo semestre do curso de Educação Física do Grupo UniEduK organizaram a realização do Festival de Ginástica e Dança da UniFAJ. O evento já é tradicional no curso, e conta com apresentações artísticas e de ginástica geral. Em 2022, o festival voltou a acontecer presencialmente depois de dois anos em forma online.

Durante a realização do festival no campus da UniFAJ, os alunos de Educação Física se apresentaram, além de grupos externos que foram convidados para enriquecer a experiência do público. Os grupos convidados foram: Grupo Ginástico Atenas, Studio NR, Cia de Dança JK, Clube Cultura Artística de Campinas e os atletas da Prefeitura Municipal de Jaguariúna.

“O Festival é um projeto de ensino que visa possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências em criação, estruturação e apresentação de atividades rítmicas coreografadas, estruturação e realização de evento esportivo e prática pedagógica em atividades rítmicas e expressivas a diferentes grupos etários”, conta o gestor acadêmico do curso, professor Taiguara Costa.

A iniciativa está vinculada à disciplina de Prática Pedagógica em Atividades Rítmicas e Expressivas e reuniu cerca de 150 pessoas.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo