Imagem mostra alunos de Educação Física do Grupo UniEduK sentados no auditório durante mesa-redonda sobre combate à obesidade.

Curso de Educação Física realiza mesa-redonda sobre a importância da profissão no combate à obesidade

Alunos do segundo e oitavo semestres do curso de Educação Física do Grupo UniEduK participaram do evento que evidenciou a importância do profissional no combate à obesidade

O curso de Educação Física do Grupo UniEduK (UniMAX) realizou, no dia 22 de novembro, uma mesa-redonda com os alunos do segundo e oitavo semestres da graduação. Na oportunidade, o tem discutido foi “A Importância do Profissional de Educação Física no Auxílio ao Combate à Obesidade”.

Pudemos vivenciar uma nova maneira de apresentar um conteúdo, de uma maneira mais dinâmica. Essa experiência foi muito enriquecedora para nós, como profissionais, ainda mais nesta reta final, em que estamos nos lapidando para atuar na área de maneira efetiva”, ressalta o aluno Giovani Reboante, do oitavo semestre do curso de Educação Física.

De acordo com o orientador pedagógico do curso, professor Ricardo Stocchi, os destaques do evento foram os próprios alunos, que colocaram os conhecimentos em prática, discutindo com os colegas e docentes.

Esse evento provoca o aluno a buscar informações referente à temática escolhida e ainda oportuniza ao mesmo apresentá-lo frente aos colegas do segundo semestre, possibilitando essa interação”, explica o docente.

Além disso, destacou que esta foi a décima edição do evento, que é realizado pela professora Ana Broto e considerado uma marca registrada da graduação.

Essa estratégia pedagógica contribui significativamente para o aprendizado do aluno. Os grupos são responsáveis pela pesquisa de artigos científicos sobre o assunto, selecionar os principais conteúdos e elaborar a apresentação”, finaliza a professora Ana.

 

Confira notícias do curso de Educação Física do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo