A imagem traz duas alunas na gincana avaliativa de Enfermagem. A primeira manuseia uma seringa, a segunda, simula uma ressuscitação.

Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participa de gincana avaliativa

A gincana avaliativa foi realizada a fim de motivar os estudantes a continuarem focados nos estudos

Os alunos do oitavo semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK (UniFAJ) participaram de uma gincana avaliativa com questões sobre disciplinas do curso. Durante o evento, os estudantes responderam perguntas de forma individual e em grupo, identificaram potencialidades e fragilidades na área acadêmica que precisam trabalhar. 

Ao mesmo tempo em que avaliou o conhecimento dos futuros enfermeiros, a gincana também trouxe momentos divertidos, com torta na cara e outras provas. De acordo com a gestora do curso, Elaine Valias, a atividade foi realizada a fim de motivar os estudantes a continuarem focados nos estudos.

Sobre o exercício, a docente ainda declara que, com a atual situação, vive-se um novo ciclo na Educação, e deve-se pensar em promover novas experiências: “O aluno deve ter vontade de ir às aulas e o nosso dever é instrumentalizar e provocar isso. Tive muito apoio da instituição e sem esse apoio incondicional não seria possível”, conclui professora Elaine.

A aluna Izabella Araújo Cangussu de Jaguariúna participou do evento e conta sua experiência. “A gincana foi uma proposta diferente, divertida e interativa de estudar e relembrar temas relacionados à Enfermagem. Foi uma oportunidade para usarmos a criatividade e trabalharmos em equipe, com certeza, faríamos essa dinâmica novamente, porque saiu do habitual e foi algo extremamente produtivo!”,  revela. 

Em Indaiatuba, a professora Carolina Pessoni também realizou uma atividade prática com o oitavo semestre por meio de QUIZ e vôlei. Os alunos responderam as questões em meio aos lances no jogo.

“Nós amamos a atividade proposta pela professora Carol, a dinâmica com o vôlei na concepção do meu grupo foi de muito aprendizado, risadas e um dia leve. Pudemos trabalhar em equipe e aprender com nossos colegas e dar muitas risadas com o jogo. A professora Carol é um exemplo de profissional  que levaremos para a vida.  Não vemos a hora novamente fazer novas dinâmicas nesse estilo”, destaca a aluna Carla Thalita da Silva, de Indaiatuba.  

A aluna Rafaela Silva Oliveira Ferreira reforça a opinião da colega. “A aula foi muito animada. Por meio dela  colocamos em prática o que a gente vinha aprendendo na aula, adorei e peço por mais aulas assim”, diz. 

Por fim, a aluna Juliana Peron, também de Indaiatuba, dá sua opinião. “Eu adorei a aula, ficou bem divertida, fugimos um pouco da nossa rotina. A professora Carolina também jogou com a gente em vez de apenas organizar”, conclui.

Pular para o conteúdo