Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK realiza role play de atendimento à gestante

Durante a prática, alunos de Enfermagem do Grupo UniEduK aprenderam sobre exames físicos para cuidados com gestantes

A fim de aprenderem mais sobre a assistência do enfermeiro às gestantes, alunos do nono semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática. O exercício propôs a realização de um role play (encenação) do atendimento a essa demanda de pacientes.

Durante a prática, foi simulado exame físico comumente realizado em acompanhamento pré-natal. Segundo a docente responsável pela atividade, professora Elaine Ribeiro, a intenção é habilitar os acadêmicos para a assistência laboratorial e contou com a disponibilização de diferentes áreas de cuidado para encenação.

“Nunca havíamos feito. Foi muito interativo e fácil para associar a teoria à prática”, compartilha a aluna Laura Visotto.

Segundo a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias, atividades como esta, que incentivam métodos ativos de aprendizagem, amenizam a ansiedade e dá maior segurança aos alunos quando ingressarem no mercado de trabalho.

Ainda, o orientador pedagógico do curso, professor Alexandro Marcos Menegócio acrescenta que as práticas fomentam o interesse, a compreensão a integração entre os alunos.

“Trabalhar temáticas tão relevantes de atendimento à saúde da mulher com essa estratégia de ensino favorece sempre a interatividade entre os discentes, contribuindo também pelo jogo de papeis dos atores”, finaliza o docente.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo