Curso de Enfermagem do Grupo UniEduK recebe visita do COREN-SP

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP, o conselheiro Luciano Santos visitou o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK  

No último mês, os alunos que cursam os últimos semestres da graduação em Enfermagem no Grupo UniEduK receberam a visita de Luciano Santos, conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP.

Por meio do programa Ingressa COREN-SP, o Conselho apresenta a autarquia aos estudantes, sua história, atuação e estrutura. Além disso, os conselheiros que atuam no programa adiantam a emissão da primeira Carteira de Identidade Profissional (CIP) dos formandos, de forma a facilitar a entrada deles no mercado de trabalho.

O conselheiro Luciano Santos representou o Ingressa COREN-SP em duas atividades no Grupo UniEduK, uma na UniMAX, em Indaiatuba, e outra na UniFAJ, em Jaguariúna. Durante as atividades, o representante foi recebido pela gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaine Valias Sodré Pereira, e o orientador pedagógico da graduação, professor Alexandro Marcos Menegócio.

Com a visita, os alunos do Grupo UniEduK tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição que ampara e fiscaliza o exercício da profissão por vias legais. Além disso, puderam também adiantar o processo de emissão das Carteiras de Identidade Profissional no dia da colação de grau.

Agradeço aos gestores dos cursos e aos alunos pela acolhida e por terem aberto as portas ao Ingressa COREN-SP. Espero que nossa atuação possa contribuir com a inserção dos novos enfermeiros no mercado de trabalho”, afirmou Luciano após a visita.

 

Com informações: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – COREN-SP

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo