Curso de Gastronomia do Grupo UniEduK apresenta principais massas de tortas e cremes bases de Confeitaria

Alunos do primeiro semestre da UniMAX e da UniFAJ puderam conhecer as principais massas de tortas e cremes base de Confeitaria

Aromas, cores, texturas e sabores dos alimentos, tudo isso pode ser transformado pelas mãos do profissional formado no curso de Gastronomia do Grupo UniEduK. Porém, para isso, é preciso aprender diversas técnicas, como exemplo, as principais massas de tortas e creme base de Confeitaria.

A fim de auxiliar os estudantes do primeiro semestre a expandirem seu conhecimento, o gestor do curso, professor Sérgio Rischiotto, na disciplina Bases de Confeitaria, abordou esses dois temas fundamentais nesse segmento culinário.

Os alunos tiveram uma introdução teórica sobre os temas, abordando detalhes, fundamentos, técnicas e dicas. Já no segundo momento da aula, eles puderam executar as preparações no Laboratório de Alimentos, apresentando mais de dez variações de cremes e três de massas”, explica o docente.

Entre as apresentações de creme estão mousseline, chiboust, confeiteiro, chantilly, fouettée, lemon curd, creme brûllée e legère; entre as massas, sablée, brisée e sucrée.

Todo o conhecimento apresentado apoia o estudante no desenvolvimento gradativo de técnicas de culinária nacional e internacional que, ao fim do curso, torna-os aptos a escolher entre empreender ou trabalhar para outros em diversas áreas.

Pular para o conteúdo