A imagem mostra receitas de caldos claros, sopas e espessantes.

Curso de Gastronomia do Grupo UniEduK ensina sobre caldos claros, sopas e espessantes

Alunos do primeiro semestre da UniMAX e UniFAJ puderam aprender com o professor Tibério Gil técnicas sobreas bases da cozinha quente, agregando conhecimento aos futuros chefs formados pelo Grupo UniEduK

Com o curso de Gastronomia do Grupo UniEduK, os estudantes sempre aprendem novas técnicas a fim de se tornarem chefs de excelência no mercado de trabalho. Esta foi a vez dos alunos do primeiro semestre a conhecerem técnicas sobre caldos claros, sopas e espessantes que são substâncias capazes de aumentar a viscosidade do alimento, sem nenhuma interferir em suas propriedades.

Orientados pelo professor Tibério Gil, que leciona a disciplina Bases de Cozinha Quente, os alunos também souberam da importância da aromatização e da saborização, além da possibilidade de transformar a Gastronomia em acolhimento e encantamento ao cliente.

O professor Tibério Gil abordou dois temas fundamentais para aprender técnicas e conceitos no universo da Cozinha e Habilidades Básicas. Os alunos tiveram uma introdução teórica sobre os temas, abordando detalhes, fundamentos, técnicas e dicas. No segundo momento da aula, eles puderam executar as preparações no Laboratório de Alimentos, apresentando pratos como Vichyssoise, Sopa Creme de Brócolis e Sopa Caramelizada de Cebola”, explica o gestor acadêmico do curso de Gastronomia, professor Sérgio Rischiotto.

Pular para o conteúdo