A imagem mostra momentos da aula que trouxe técnicas de pratos quentes e sobremesas.

Curso de Gastronomia ensina técnicas de pratos quentes e sobremesas em transmissão ao vivo

Professores do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK demonstraram técnicas de pratos quentes e sobremesas em aula prática que foi transmitida ao vivo no YouTube

Com o intuito de divulgar conhecimentos gastronômicos aos alunos e à população geral, o curso de Gastronomia do Grupo UniEduK realizou a transmissão de uma aula demonstrativa ao vivo no YouTube. Nela, o gestor do curso, professor Sérgio Rischiotto, e o docente Tibério Gil ensinaram técnicas de pratos quentes e sobremesas.

A transmissão foi realizada do Espaço Gourmet da UniMAX e teve foco na execução de técnicas de cozinha e técnicas de confeitaria, sem evidenciar preparação de um único prato.

Na primeira parte da aula, o professor responsável pela disciplina “Bases de Cozinha Quente”, Tibério Gil, demonstrou técnicas de cortes e limpeza do filet mignon. Posteriormente, o professor Sérgio Rischiotto, da disciplina “Bases de Confeitaria” ensinou técnicas para o preparo de ganaches, mostrando mais de cinco modos de fazer.

A iniciativa dos docentes é uma forma de despertar o interesse da população geral nos temas de Gastronomia, cozinha e confeitaria, além de incentivar os calouros do curso no início do semestre letivo.

No dia 25/04, será realizada a segunda aula com a mesma dinâmica, porém com foco na aplicação das técnicas em pratos. Os organizadores afirmam que, nesta aula, serão produzidos e montados diversos pratos utilizando os cortes do filet mignon e também várias sobremesas utilizando os ganaches.

Vale relembrar que a segunda aula está conectada à primeira, uma vez que, para a execução correta dos pratos, é importante saber bem das técnicas já ensinadas. O vídeo da primeira live está disponível no canal do YouTube do Grupo UniEduK.

Com uma live conectada à outra, a gente pode perceber o quanto a Gastronomia não se detém a  uma aula apenas ou somente a um conceito, precisamos ter essa formação processual e estar cada vez mais atualizado”, finaliza o gestor do curso de Gastronomia, professor Sérgio Rischiotto.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias dos cursos de Gastronomia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo