A imagem mostra os alunos e profissionais durante o 1º Simpósio de Cuidados Paliativos, no auditório da UniMAX.

Curso de Medicina realiza 1° Simpósio Multidisciplinar de Cuidados Paliativos

1° Simpósio Multidisciplinar De Cuidados Paliativos aconteceu no auditório do campus I da UniMAX, em Indaiatuba

Na primeira quinzena de novembro, o curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniMAX) realizou o 1° Simpósio Multidisciplinar de Cuidados Paliativos. O evento reuniu profissionais e alunos da área da saúde, principalmente da Medicina, em um ciclo de palestras no auditório do campus I da UniMAX, em Indaiatuba.

O evento foi feito com o objetivo de contribuir para a pesquisa acadêmica e conhecimento sobre humanização na área da saúde.

Cuidados paliativos são o conjunto de práticas de assistência ao paciente incurável que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento mais comum em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade. Inicialmente, os cuidados paliativos foram pensados apenas para o tratamento oncológico, mas hoje englobam qualquer doença que ameace a vida por ser progressiva ou até mesmo incurável.

O 1° Simpósio de Cuidados Paliativos recebeu patrocínio de diversas empresas relacionadas à área da saúde, dentre elas o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), Serve Saúde, Salute Emergências Médicas, Alus Medicina Diagnóstica e Neo Onco.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo