Agende uma visita!

Curso de Medicina: parceria do Grupo UniEduK com Prefeitura de Amparo possibilita estágio em USF

Estudantes do Curso de Medicina da UniFAJ podem realizar estágio em USF – Unidades de Saúde Familiar do município, entre elas, Família Silvestre e Santa Maria do Amparo

O Grupo UniEduK oferece, de fato, mais uma possibilidade de prática da profissão aos estudantes do Curso de Medicina. Alunos da UniFAJ realizarão estágio em USF – Unidades de Saúde Familiar – da cidade de Amparo.

A princípio, a parceria entre a Instituição de ensino e a Prefeitura de Amparo contempla atividades nas USF Família Silvestre e Santa Maria do Amparo. 

Por isso, o diretor da unidade de Jaguaríuna, professor Flávio Pacetta, o gestor do Curso de Medicina, professor Altair Massaro e a professora da UniFAJ, Celene Aparecida Ferrari Audi, visitaram as duas UFS a fim de conhecer os locais onde os estudantes realizam o estágio. 

Com o intuito de apresentar as unidades, estiveram presentes o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins e Secretária Municipal de Saúde, Grazielle Cristina dos Santos Bertolini. Eles destacaram, principalmente, a importância da Integração Ensino e Serviço entre UNIFAJ e o município. 

 

Estágio em USF – Integração Ensino e Serviço 

A possibilidade de estágio em USF vem ao encontro do projeto pedagógico do Grupo UniEduK. O Curso de Medicina da UniFAJ está baseado nas mesmas metodologias usadas em universidades como Harvard, Oxford e MIT, nesse sentido, os alunos trabalham com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. 

Como resultado, os estudantes enfrentam situações-problemas, assim sendo, uma preparação singular e, por consequência, uma formação humanizada com a finalidade de capacitar para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências. 

Skip to content