Curso de Medicina participa da SIPAT da empresa MTE-THOMSON Jaguariúna

Os profissionais da saúde que atuam na UBS Florianópolis, Dr. Vitor Vicentim, preceptor do curso de Medicina da UNIFA, e o enfermeiro Cinaks Correia dos Santos, gestor da UBS, junto dos estudantes do curso de Medicina, participaram da SIPAT da empresa MTE-THOMSON em Jaguariúna. Na oportunidade, eles falaram sobre qualidade de vida e saúde preventiva, deram orientações sobre controle da hipertensão arterial e diabetes, além de dicas de bons hábitos de vida.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT da empresa MTE-THOMSON Jaguariúna contou com a participação do curso de Medicina da UniFAJ (Grupo UniEduK).

O evento teve contribuição do Dr. Vitor Vicentim e do enfermeiro Cinaks Correia dos Santos, ambos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Florianópolis. Os estudantes do curso de Medicina também participaram da SIPAT.

O tema da palestra foi sobre qualidade de vida e saúde preventiva, além de orientações sobre controle da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus e bons hábitos de vida com foco no autocuidado. O assunto foi abordado no dia em alusão ao Dia Mundial de combate à Hipertensão Arterial.

Para os estudantes, a atividade fez parte da disciplina Prática Médica no SUS-PMSUS-Saúde da Família e Comunidade, sob responsabilidade de Dr. Vitor e da professora Dra. Celene Aparecida Ferrari Audi.

A importância do cuidado com a saúde prevenindo doenças, tão importante quanto, é inserir os estudantes para realizar essas ações e assim contribuir com formação de forma integral”, ressalta Dr. André Pinto Lemos de Faria, coordenador do curso de Medicina de Jaguariúna.  

A docente comenta também que ações que contribuem com a comunidade fazem parte da missão das instituições pertencentes ao Grupo UniEduK.

“O Centro Universitário de Jaguariúna, em razão da sua herança institucional e das suas opções como IES, está diretamente engajado no processo de desenvolvimento da sociedade. Assim, é possível identificar os compromissos sociais nos ambientes local, nacional e internacional”, destaca Celene.

Por fim, a professora reforça que “A UniFAJ tem consciência de seu compromisso com a promoção do desenvolvimento e o bem-estar da sociedade e prioriza, na formação profissional, a excelência, a ética e o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes”, conclui.

Pular para o conteúdo