A imagem mostra momentos visita na Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas

Curso de Medicina visita Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas

Os estudantes do curso de Medicina da UniFAJ conheceram a Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas, também conhecida por Águia. Eles foram apresentados a toda rotina de atendimento aeromédico e puderam verificar a aeronave e todos os equipamentos de urgências e emergências utilizados.

Os estudantes do curso de Medicina da UniFAJ (Grupo UniEduK) realizaram uma visita técnica à Base de Aviação da Política Militar de Campinas também conhecida por “Águia”.

De acordo com informações coletadas, além do resgate aeromédico, pousando nos locais mais variados, os “Águias” da Polícia Militar podem ser utilizados, diariamente, no apoio ao policiamento, identificando, acompanhando infratores e informando às equipes em terra para efetuarem as prisões.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados pela professora Dra. Celene Aparecida Ferrari Audi. Ela conta que eles tiveram a oportunidade de conhecer toda rotina de atendimento aeromédico. “Puderam, inclusive, verificar a aeronave e todos os equipamentos de urgências e emergências utilizados”, acrescenta.

Dr. André Lemos Faria, coordenador do curso de Medicina, destaca que, para os futuros médicos, é de extrema relevância conhecer o trabalho médico em uma outra abordagem, além daqueles dos serviços de saúde a que estão habituados a acompanhar desde o início do curso. “Os estudantes que participaram da visita ficaram interessados e satisfeitos com o aprendizado adquirido. Observando como se dá o cuidado centrado na pessoa, na família e na comunidade, no qual prevaleça o trabalho interprofissional, em equipe, com o desenvolvimento de relação horizontal, compartilhada, e as responsabilidades comuns entre profissionais de saúde e usuários no cuidado”, conclui a docente.

Pular para o conteúdo