a imagem mostra os alunos de nutrição em frente a apresentação na empresa wolf

Curso de Nutrição do Grupo UniEduK ensina sobre alimentação saudável aos funcionários da Wolf Indaiatuba

Alimentação Saudável foi o tema da palestra de alunas do curso de Nutrição do Grupo UniEduK na empresa Wolf em Indaiatuba

Em uma iniciativa da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, o curso de Nutrição (UniMAX) realizou uma palestra na empresa Wolf em Indaiatuba. O tema da palestra abrangeu a alimentação saudável e foi ministrada pelas alunas Carolina Conte, Gesiane Cruz, Yasmin Soares Marins e Nicole Narumi Kuriyama, do oitavo semestre da graduação, com orientação da professora Ana Laura.

A atividade de conscientização foi realizada com o setor de Recursos Humanos (RH) da empresa. Na oportunidade, as estudantes orientaram os colaboradores sobre escolhas saudáveis na alimentação, incentivando a mudança de hábitos alimentares e frisando a importância de consumir diferentes tipos de alimentos pertencentes aos diversos grupos.

Falamos também sobre as vitaminas em geral, com uma imagem mostrando todas as fontes, a importância da água, da prática de atividade física com acompanhamento profissional e mostramos algumas trocas simples e saudáveis, como trocar um ovo frito por cozido”, contam as estudantes.

Além disso, segundo as alunas responsáveis pela palestra, também foi apontada a importância da quantidade e da qualidade, sendo ideal consumir alimentos variados, respeitando as quantidades de porções recomendadas de cada grupo de alimentar. Após a palestra, os funcionários tiraram suas dúvidas a respeito de alimentação e nutrição.

Participar deste evento foi muito gratificante, pois pude passar um pouco do conhecimento que obtive durante esses quatro anos no curso de Nutrição. Na parte profissional, eu acredito que participar tanto desse evento como de outros que a faculdade proporciona nos faz crescer profissionalmente, já que precisamos colocar em prática o que aprendemos em aula para ensinar e conscientizar outras pessoas”, compartilha a aluna Nicole Narumi Kuriyama.

A iniciativa serviu como incentivo à procura de tratamento especializado, alguns colaboradores da Wolf Indaiatuba demonstraram interesse e passaram o contato para triagem no Centro Escola de Especialidades Médicas – CEEM do Grupo UniEduK (UniMAX).

Confira notícias do curso de Nutrição do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo