Cursos de Engenharia do Grupo UniEduK aprendem sobre painel elétrico com ênfase em instalação residencial

Aula prática dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil aborda a importância dos conhecimentos sobre painel elétrico, com foco em na instalação residencial

Os alunos do quinto semestre dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil do Grupo UniEduK participaram de uma atividade prática na disciplina Instalações Elétricas. A aula abordou a utilização do painel elétrico com ênfase em instalação residencial.

De acordo com o docente responsável, professor Marcos Bonaldo, o exercício consistiu no desenvolvimento de um pequeno circuito de acionamento de uma lâmpada via interruptor simples e disjuntor para segurança do ensaio. Na oportunidade, os alunos colocaram em prática os conhecimentos sobre cabos e o painel elétrico.

Além disso, o docente ressalta que também foram utilizados equipamento de medição, ampliando ainda mais os conhecimentos dos estudantes sobre a prática e instrumentos utilizados na profissão. “Para verificação antes da energização do painel, recorremos ao manuseio e utilização do instrumento de medições de grandezas elétricas denominado multímetro”, conta o professor Marcos.

Dessa forma, a aula prática forneceu conhecimento completo sobre a competência em foco, permitindo que os alunos se desenvolvam cada vez mais e melhor para o mercado de trabalho.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo