A imagem mostra os alunos durante a visita à Estação de Tratamento de Água (ETA).

Cursos de Engenharia do Grupo UniEduK visitam Estação de Tratamento de Água (ETA)

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Indaiatuba

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Grupo UniEduK (UniMAX) participaram de uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Indaiatuba. A visita foi acompanhada pela professora Karen Christina e por responsáveis do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE.

Ao longo da visita, os estudantes receberam informações a respeito do meio ambiente e do uso racional dos recursos hídricos, além de conhecerem todo o processo realizado no tratamento da água bruta, desde a captação, tratamento e distribuição para a população da cidade.

De acordo com a docente responsável pela atividade extraclasse, a visita possibilitou o conhecimento sobre o saneamento básico do município na prática e auxiliou os alunos dos quintos semestres, que estão construindo uma Maquete Automatizada de uma Estação de Tratamento de Água.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo