A imagem mostra o palestrante e os participantes do debate de Direito e Ciências Contábeis.

Debate com os cursos de Direito e Ciências Contábeis aborda Reforma Tributária

Organizado pelo Escola de Negócios, o debate propôs o tema “Impacto Tributário na Tomada de Decisão Empresarial” para os cursos de Direito e Ciências Contábeis

Com o objetivo de desenvolver a capacidade de compreensão da questão tributária em um negócio, os alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis participaram de um debate. Organizado pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, o encontro propôs o tema “ Impacto Tributário na Tomada de Decisão Empresarial”, questionando o papel do advogado e do contador nesta situação. 

Durante o debate, foram discutidas a Reforma Tributária e Erosão de Base e Transferência de Lucros  (BEPS), considerado por especialistas como um grave risco à receita, à soberania e à equidade fiscais de muitos países. Apesar do BEPS afetar os cofres públicos de várias formas, a prática é uma das mais comuns. 

Dessa forma, os alunos do Grupo UniEduK puderam conhecer mais sobre a gestão de negócios e estruturas financeiras, aprendendo como mensurar eventuais riscos e consequências nas tomadas de decisão.

 

Confira notícias da Escola de Negócios do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo