Imagem mostra o livro “Práticas e Interações entre Mães e Filhos com Deficiência”, lançado por professora do Grupo UniEduK.

Docente do curso de Pedagogia do Grupo UniEduK lança livro sobre a relação entre pais e filhos com deficiência

“Dance com Ele: Práticas e Interações entre Mães e Filhos com Deficiência” é o nome da obra da professora Keyla Ferrari Lopes, do curso de Pedagogia do Grupo UniEduK

A professora Keyla Ferrari Lopes, docente do curso de Pedagogia EAD do Grupo UniEduK, lançou o livro “Dance com Ele: Práticas e Interações entre Mães e Filhos com Deficiência”. A obra é fruto de experiências vivenciadas pela autora ao analisar, em sua tese de doutorado, as interações corporais e expressivas entre mães e filhos com deficiência, permeadas pela vivência com a expressão corporal e a dança.

“Este livro é um convite a momentos especiais entre mãe e filhos. É um estímulo à prática da interação, dança, vínculo e expressão corporal entre mães e crianças com e sem deficiência, respeitando as diferentes habilidades cognitivas sensoriais e motoras. Quantas mães não precisam de momentos de interação e vínculo com seus filhos longe dos afazeres de rotina?”, reflete a professora Keyla.

O livro inclui sugestões de atividades práticas expressivas e lúdicas apropriadas para as interações que poderão ser realizadas pelas mães e filhos, respeitando faixa etária, motivação e repertório motor.

De acordo com a autora, os leitores ainda poderão ter acesso a conteúdos exclusivos, como vídeos explicativos, por meio de QR Codes distribuídos nas páginas do livro.

Em suma, os capítulos da obra “Dance com Ele: Práticas e Interações entre Mães e Filhos com Deficiência” abordam o Contexto Social da Maternidade; as Interações Corporais, Vínculo e Afetividade; a Dança e o Estímulo das Funções Cognitivas; Metodologia Contato e Improvisação e suas adaptações; Dança Criativa; Objetos Mediadores e Objetos Cênicos como estímulos criativos e finaliza com um Roteiro da prática.

Sobre a produção do livro, a professora Keyla ressalta que a principal dificuldade enfrentada foi obter apoio financeiro. “Escrever e editar livros no Brasil tem sido um grande esforço pela falta de incentivo e recursos financeiros das próprias editoras, contudo este livro é fruto de uma parceria com a editora Abarros que é uma editora cem por cento inclusiva”, conta a autora.

O livro obra “Dance com Ele: Práticas e Interações entre Mães e Filhos com Deficiência” está disponível para compra no site da editora Abarros pelo link: Editora Abarros

 

Confira notícias do curso de Pedagogia do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo