Docente do Grupo UniEduK é convidado a falar sobre uso de pimentas em portal de notícias

Professor Tibério Gil, docente dos cursos de Gastronomia e Nutrição do Grupo UniEduK, explica os diferentes usos de pimentas na preparação de pratos para o Jornal TodoDia,

O professor do Grupo UniEduK, Tibério Gil, participou de uma matéria de um veículo de comunicação divulgado em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Jornal TodoDia. Na ocasião, o docente esclareceu dúvidas sobre uso de pimentas na culinária.

Na editoria “Clube Gourmet”, o docente explicou sobre os diferentes tipos da especiaria e quais são as melhores formas de utilizá-los na preparação de pratos, baseadas em suas funções. Segundo Tibério, a principal função das pimentas é conferir a sensação de ardor, mas na medida correta.

Com base nas tradições culinárias do país, o docente também apontou que as principais pimentas utilizadas no Brasil são a cumari do Pará, a malagueta e a dedo-de-moça. Todas essas com uma característica em comum: o forte sabor. Já em escala mundial, destacam-se a habanero – vermelha e verde – e as de maior pungência.

Tibério Gil é docente dos cursos de Gastronomia e Nutrição do Grupo UniEduK, além de ser proprietário do restaurante Casa da Tia. Especialista em vigilância sanitária e educação adulta, com toda sua experiência, o professor pôde agregar conhecimento aos leitores do jornal e entusiastas da Gastronomia.

Da mesma forma, como professor, o profissional tem capacidade de agregar muito conhecimento aos alunos do Grupo UniEduK, que podem usufruir de aulas práticas e diversas oportunidades de conhecer cada vez mais a profissão e o mercado de trabalho.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

 Confira notícias do curso de Gastronomia e Nutrição do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo