A imagem mostra os alunos durante a aula de endoscopia em grandes animais.

Endoscopia em grandes animais é tema de aula prática de Medicina Veterinária

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK realizaram uma aula prática sobre o trato respiratório e digestivo de equinos e aprenderam sobre diagnósticos por imagem

Os alunos do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática sobre o exame de endoscopia em grandes animais. Na oportunidade, os estudantes observaram o trato digestivo e respiratório de equinos e compararam com cavalos que apresentaram alteração e que não apresentaram.

Além disso, o professor responsável demonstrou as diferenças anatômicas entre cada um e as alterações observadas. O exercício permitiu ainda que conteúdos de diversas disciplinas fossem abordados, evidenciando a importância e necessidade do exame de endoscopia para a espécie equina.

Por fim, os futuros médicos veterinários também debateram sobre o tema e os casos clínicos, formando diagnósticos e propondo possibilidades terapêuticas.

De acordo com o docente responsável pela prática, professor Eryck Pinarelli, os conhecimentos adquiridos nesta aula irão impactar diretamente na exemplificação e demonstração da abordagem ao paciente.

Melhora e concretiza a condição de associação entre as áreas da Medicina Veterinária, discute e comenta sobre mercado de trabalho e opções de atuação que de forma direta trará benefícios aos pacientes”, acrescenta o docente.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH) mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo