Estudantes de Ciência da Computação do Grupo UniEduK são contratados pela Compasso UOL

Após processo seletivo do programa de bolsas de estudos, alunos foram efetivados 

Por meio de uma parceria entre o Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) com a empresa Compasso UOL, alunos do curso de Ciência da Computação foram contratados durante o mês de agosto. O resultado é fruto do programa de treinamento que aconteceu entre abril e julho e envolveu aprendizado de ferramentas e tecnologias computacionais úteis para projetos reais. 

De acordo com o gestor acadêmico do curso de Ciência da Computação, prof. Isaías Queiroz, “outras versões do programa já foram realizadas com alunos contratados.  Uma parceria que traz a oportunidade da experiência profissional aos alunos desde o início do curso, cumprindo com o compromisso de ensino na prática. Para conclusão do programa, os alunos são incentivados a desenvolverem projetos para as diversas instituições”, explicou. 

Em 2021, os contratados foram Breno de Souza Core, Gustavo Carlini, Leonardo Aparecido dos Santos, Leônidas Augusto de Sousa Soares e Vinícius Monteiro Orlandi. “A oportunidade fornecida pelo Grupo UniEduK foi de extrema importância para o meu desenvolvimento profissional, o programa de bolsas me forneceu uma base sólida sobre as principais tecnologias utilizadas hoje em dia, fazendo com que eu passasse de um estudante para um profissional competente, me sentindo seguro para trabalhar na área”, declarou Vinícius. 

A Compasso UOL é uma empresa do Grupo UOL que desenvolve diversas soluções tecnológicas integradas. O programa de treinamento está previsto para continuar em 2022. Por isso, alunos do Grupo UniEduK devem ficar atentos às divulgações. “Entre os benefícios para a formação dos alunos, está também o de ter uma empresa do porte da Compasso UOL para dialogar e alinhar ações acadêmicas do curso”, finalizou o gestor acadêmico.

 

Confira notícias sobre o curso de Ciência da Computação do Grupo UniEduK

Pular para o conteúdo