A imagem mostra os participantes do evento com experiência prática do curso de Odontologia em frente ao CEEM do Grupo UniEduK.

Evento de lançamento do curso de Odontologia do Grupo UniEduK propicia experiência prática aos convidados

Veículos de mídia e influenciadores de Indaiatuba prestigiaram o evento de evento de lançamento de Odontologia, que proporcionou uma experiência prática do curso do Grupo UniEduK (UniMAX)

No dia 12/07, o Grupo UniEduK realizou o evento de lançamento do curso de Odontologia. O encontro aconteceu no Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM) da UniMAX, em Indaiatuba, e contou com a participação de veículos de imprensa e influenciadores da região.

Ao chegarem, os convidados foram recepcionados com um café da manhã no campus da UniMAX. Logo em seguida, a diretora Luciana Mori e o gestor acadêmico do curso de Odontologia, professor Custódio Tavares, deram as boas-vindas aos presentes e comentaram sobre a nova graduação que será ofertada na IES.

Lembrando que este curso será humanizado, no qual os alunos terão acesso às UBS desde o primeiro semestre para ter experiência no contato com as pessoas. Além disso, será altamente científico e tecnológico para poder entregar à sociedade, alunos com competência para praticar uma Odontologia correta e honesta”, destaca o professor Custódio durante sua fala no momento inicial.

Em um segundo momento, os presentes se dirigiram ao Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM), onde conheceram o Laboratório de Práticas Odontológicas, que será utilizado pelos alunos da graduação. Ainda no CEEM, todos participaram de uma experiência de prática odontológica, na qual se dividiram em duplas e simularam a moldagem da arcada dentária do parceiro.

Os convidados participaram de todos processos até a consolidação do molde: prepararam a massa de alginato, mediram a moldeira ideal para o paciente simulado e, por fim, tiraram o molde dos dentes de suas duplas. A prática foi realizada apenas como diversão e experiência para os influenciadores e representantes das mídias da cidade, não fornecendo nenhuma técnica que pode ser reproduzida sem supervisão de profissionais da área.

Depois de tirados os moldes da forma mais antiga, todos puderam conhecer uma nova tecnologia trazida pelo gestor do curso de Odontologia: a moldagem digital. O método digital se utiliza apenas de um scanner para mapear toda a estrutura dentária do paciente, sendo mais eficiente no dia a dia do consultório.

O professor Custódio ainda destacou que no modo antigo há risco de perda do material, enquanto no método digital, o molde do paciente fica gravado por muito mais tempo, caso seja necessária utilização posterior.

Essa atividade mostrou toda a tecnologia da qual nossos estudantes poderão usufruir durante a graduação. “O curso se destaca por oferecer aos alunos uma estrutura diferenciada, com equipamentos que possuem tecnologia de ponta, além de estar atualizado com todas as diretrizes que a Odontologia exige. São fatores determinantes para um melhor aprendizado dos estudantes, que estarão altamente capacitados para atender as demandas do mercado”, explica Custódio.

Marcando o final do evento de lançamento, foi oferecido um almoço no campus da UniMAX, onde os convidados puderam confraternizar e conversar sobre o evento.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!