“Feira de Profissões” apresenta curso de Direito ao Colégio Rodin

No terceiro encontro do projeto “Feira de Profissões”, o Grupo UniEduK levou o curso de Direito aos alunos do ensino médio do Colégio Rodin. A graduação foi apresentada pelo professor Glauco Costa Leite. Ele é Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Indaiatuba pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O docente esteve acompanhado pela universitária Maria Eduarda Madeira de Campos.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Rodin tiveram a oportunidade de conhecer o curso de Direito da UniMAX (Grupo UniEduK). A apresentação da graduação fez parte do terceiro encontro da “Feira de Profissões”. O projeto é uma parceria entre a Escola de Negócios da UniMAX e o Colégio Rodin.

Na ocasião, o curso foi apresentado pelo professor Glauco Costa Leite. Ele é Juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Indaiatuba pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O docente esteve acompanhado pela universitária Maria Eduarda Madeira de Campos. (quinto semestre).

Eles falaram acerca do que é o Direito e quais áreas de atuação do advogado. Também discorrem sobre o dia a dia de um juiz e de um promotor público. Além de falar dos diferenciais do curso de Direito na UniMAX de Indaiatuba. Eles finalizaram com uma dinâmica em que os alunos precisavam tomar algumas decisões de acordo com suas crenças e valores individuais.

Segundo a Escola de Negócios, o projeto ocorre toda sexta feira. A previsão é que estejam nos próximos encontros os cursos de Medicina, Engenharia de Controle e Automação e, Arquitetura e Urbanismo.

O projeto se encerra com os alunos do Colégio Rodin visitando a UniMAX, em Indaiatuba, em uma Experiência UniEduK conhecendo a infraestrutura da instituição e nosso método de aprendizagem prática”, explica Eduardo Alexandre Lima Junior, funcionário da Escola de Negócios. 

Confira o relato da estudante universitária, Maria Eduarda:

Escolha do curso

“Participar do evento me remeteu à minha época de Ensino Médio, quando tive diversas dúvidas a respeito da profissão que escolheria para trilhar minha carreira, e poder transmitir aos alunos os motivos que me levaram a escolher o curso de Direito foi muito gratificante, pois sei quão difícil é tomar essa importante decisão, sendo ainda tão jovem.

Escolha pela UniMAX

Sei também que quase tão difícil quanto escolher o curso que deseja realizar é decidir em qual instituição pretende cursá-lo. E nesse ponto, fiz questão de ressaltar o quanto a UniMAX me ajudou desde o primeiro semestre do curso, ofertando palestras com grandes autoridades, atividades práticas constantes e uma rede de apoio imensa por parte dos professores, que estão sempre dispostos ajudar os alunos no que for preciso para garantir seu sucesso profissional.

“O Direito muda vidas”

Em meio a tantas informações e curiosidades que tentei compartilhar ao longo do evento, creio que a feliz exposição final do professor Glauco pode resumir muito bem a ideia principal que busquei transmitir durante minha participação: o Direito muda VIDAS.

Mudou a minha e, com certeza, poderá mudar as daqueles estudantes também, basta que aceitem o desafio de encarar cinco anos de muito estudo e dedicação, para que possam desfrutar de todas as vantagens que a área pode oferecer, pessoal e profissionalmente.

Receptividade dos alunos do Ensino Médio

Confesso que, após expor tantas informações sobre o curso e [o Centro Universitário] para os estudantes, pensei que não receberia em resposta uma turma muito receptiva em compartilhar suas dúvidas e comentários. Mas, para minha surpresa, eles se mostraram atentos durante toda a palestra, realizando questionamentos e expondo suas opiniões, o que tornou toda a experiência ainda mais gratificante.

Agradecimentos

Por fim, posso afirmar que o evento ficará guardado em um local especial da minha memória, pois foi a primeira oportunidade que tive de poder me colocar na posição de quem ensina, de quem transmite o conhecimento. Senti-me realizada sabendo que, mesmo estando ainda no quinto semestre do curso, já possuo uma bagagem que me permite ajudar outras pessoas, o que sempre foi meu objetivo ao iniciar o curso de Direito. Agradeço imensamente [o Centro Universitário] e, em especial, o professor Glauco e meus coordenadores por tamanha oportunidade”.

Crédito: relato da estudante do curso de Direito Maria Eduarda Madeira de Campos (quinto semestre). Crédito fotos: Arquivo Pessoal

Pular para o conteúdo