A imagem nos traz ilustrações sobre o Atlas de Anatomia em 3D adquirido para os cursos de Medicina e saúde do Grupo UniEduK.

Grupo UniEduK adquire Atlas de Anatomia em 3D para formação dos estudantes do curso de Medicina e demais áreas da Saúde

O Atlas de Anatomia em 3D, Primal Pictures, amplia os conhecimentos sobre Anatomia tanto de estudantes como educadores e profissionais da área

O Grupo UniEduK traz mais uma inovação aos estudantes do curso de Medicina e os demais da área de Saúde: o Atlas de Anatomia em 3D, Primal Pictures. O objetivo é formar profissionais ainda mais capacitados a fim de atender a sociedade por meio de conhecimento aprofundado sobre estruturas anatômicas e suas funções.

Segundo a Dot.Lib, empresa fornecedora da tecnologia, o Atlas de Anatomia em 3D amplia os conhecimentos dos alunos na área de Anatomia e complementa os conteúdos obtidos por meio de conteúdos impressos, pois oferece detalhamento, precisão, base em evidências e dados obtidos por escaneamento do corpo humano.

Ainda de acordo com a empresa, todas as estruturas anatômicas são identificadas e vinculadas a uma enorme biblioteca de conteúdo de apoio, incluindo textos detalhados, slides de dissecação, ilustrações, trechos de vídeos e animações biomecânicas.

A solução é composta por nove módulos anatômicos regionais em três dimensões interativas: cabeça e pescoço; mão; ombro; quadril; joelho; pé e tornozelo; coluna vertebral; pélvis e períneo; e tórax e abdômen.

As plataformas digitais estão, cada vez mais, fazendo parte das aulas e currículos dos alunos. Elas permitem a visualização detalhada e tridimensional de estruturas anatômicas, o Atlas de Anatomia em 3D, Primal Pictures, permite ainda a visualização de estruturas patológicas, um grande avanço na utilização dessa ferramenta para o ensino clínico”, destaca o professor do curso de Medicina, João Francisco Barbieri.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo