Agende uma visita!

Grupo UniEduK e Prefeitura de Pedreira firmam parceria para estágio do Curso de Medicina

Estágio dos estudantes do Curso de Medicina da UniFAJ será realizado nos Postos de Saúde da Vila Canesso e Águas de Março

O Grupo UniEduK (UniFAJ) e a Prefeitura de Pedreira firmaram parceria a fim de oferecer estágio aos alunos do Curso de Medicina. A princípio, a atividade será realizada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Canesso e Águas de Março, assim sendo será monitorada por docentes. 

No início desse processo, o diretor da unidade de Jaguaríuna, professor Flávio Pacetta, o gestor do Curso de Medicina, professor Altair Massaro, e a professora da UniFAJ, Celene Aparecida Ferrari Audi visitaram as duas UBS disponibilizadas pela Prefeitura de Pedreira para o estágio. Para isso, foram acompanhados pela secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, e pelo vereador Alessandro Luis de Godoy (Mole).

De acordo com a secretária, a parceria desenvolvida durante todo o primeiro semestre de 2021, seguirá no primeiro semestre de 2022, com o intuito de propiciar ainda mais agilidade e melhor atendimento aos pedreirenses.

Os alunos de Medicina da UniFAJ realizam o estágio nos Postos de Saúde da Vila Canesso e Águas de Março, sempre às quintas e sextas-feiras, ou seja, 10 alunos em cada unidade de saúde por dia, totalizando 40 alunos por semana. Pedreira saiu na frente novamente e é referência de qualidade e bom atendimento na área da saúde”, destacou Ana Goulart.

 

Visão do Grupo UniEduK sobre o estágio do Curso de Medicina

Em seguida, durante a visita, o diretor da UniFAJ salientou a importância da ocasião: “É uma parceria muito positiva, que tem trazido muitos frutos. A vinda do Curso de Medicina intensificou as parcerias que já tínhamos na saúde com os cursos de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, etc. Essas duas UBS de Pedreira deram um sentido transformador nessa questão educacional”, disse. 

Sobre essa parceria, o professor Flávio ainda acrescentou: “Do nosso lado estamos ensinando a parte técnica aos estudantes e do outro, aqui, eles veem a prática, o dia a dia, a realidade da comunidade em torno de onde estudam”, ressaltou. “Isso é algo diferenciado, não é toda instituição que faz isso, mas esse é nosso lema ‘Seu futuro na prática’, por isso não podíamos fazer diferente”

Por fim, o prefeito Hamilton Bernardes enfatizou que a Rede Municipal de Saúde necessita de investimentos como essa parceria firmada com a UniFAJ, proporcionando mais qualidade no atendimento. “Nossos parabéns aos responsáveis pelo Centro Universitário de Jaguariúna, principalmente do Curso de Medicina, nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pelo atendimento prestado à população”, concluiu.

 

Com informações: DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO – PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP e Pedreira Notícias.

Skip to content