A imagem mostra o gestor acadêmico durante a reunião do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.

Grupo UniEduK marca presença na reunião do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Sílvio Piotto, gestor acadêmico do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, participou do I Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Medicina Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

Organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), o I Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Medicina Veterinária contou com a presença de mais de 100 representantes de IES. O Grupo UniEduK foi representado pelo gestor acadêmico dos cursos de Medicina Veterinária, professor Sílvio Piotto.

Com a intenção de acompanhar as tendências da área, os docentes acompanharam as palestras sobre diretrizes curriculares, ações e perspectivas de ensino na área. Além disso, foram ministradas as palestras: “Formação para desenvolver competências: integrando o ambiente de aprendizagem ao currículo ”, pela Profa. Dra. Andreza Amaral; e “Considerações sobre a inclusão do EaD nos Cursos de Medicina Veterinária: aplicabilidades e limitações”, pelo Prof. Dr. João Otávio Junqueira.

O evento permitiu ainda que os coordenadores participassem de debates e se integrassem em momentos de café e intervalo.

De acordo com o professor Sílvio Piotto, durante sua fala, o vice-presidente do CRMV-SP, Dr. Fábio Manhoso, lembrou que apenas estabelecimentos que possuem atendimento 24 horas durante 365 dias do ano e serviço de internação podem ser chamados de “hospitais veterinários”, portanto, das 105 faculdades de Veterinária do estado de São Paulo, somente três possuem hospitais veterinários, que seguem os parâmetros do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Dois deles pertencem ao Grupo UniEduK.

Desse modo, os Hospitais Veterinários da UniFAJ e UniMAX se enquadram perfeitamente na descrição, estando adequados para o melhor atendimento da região. “Isso mostra a qualidade de atividades que enriquecem a formação dos estudantes, por isso devemos sempre melhorar as atividades hospitalares de uma forma geral”, completa o gestor Sílvio Piotto.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo