Alunos de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK aprendem sobre aparelho locomotor de animais

Em aula prática, os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK colocaram seus conhecimentos sobre o aparelho locomotor à prova

Os alunos do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK participaram de uma aula prática interativa. A atividade abordou o tema “Aparelho Locomotor: Esqueleto Axial e Apendicular”.

Na oportunidade, foi proposto um exercício em times utilizando a plataforma de quiz “Kahoot”, em conjunto com o reconhecimento dos ossos do acervo do Laboratório de Anatomia Veterinária da UniFAJ.

Segundo a docente responsável pela atividade, professora Patrícia Cristina Ferro, a proposta era integrar conhecimentos teóricos e práticos, aplicando-os à rotina veterinária. Assim, a prática exige concentração, raciocínio rápido e trabalho em equipe, que são de grande relevância para a vida profissional.

O exercício apresentou ossos do membro torácico, pélvico, cabeça, coluna vertebral e caixa torácica. Ainda, foram fixados conceitos de componentes, arquitetura, função e partes ósseas. “Nessa aula, os discentes descobriram que, embora o termo ‘pata’ seja usado frequentemente, os animais domésticos apresentam mãos e pés como os humanos, claro, com características específicas para cada espécie”, completa a professora.

Ainda, de acordo com a docente, por meio do tema trabalhado na aula, é possível dar subsídios ao futuro profissional, pois propicia a compreensão e capacitação ao atendimento de afecções ortopédicas que possam comprometer a locomoção do animal.

Dessa maneira, nosso aluno, a partir de uma formação sólida, poderá atuar para restabelecer a saúde do seu paciente. Adicionalmente, o futuro médico-veterinário terá condições de auxiliar em questões de saúde pública, por exemplo, no descarte irregular de estruturas ósseas, identificando as espécies, contribuindo assim para a manutenção da saúde da comunidade”, finaliza a professora Patrícia.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!