A imagem mostra o programa Global Understanding que propicia o conhecimento de novas culturas.

Grupo UniEduK oferece oportunidade para alunos conhecerem novas culturas

Alunos da UniMAX e da UniFAJ podem conhecer novas culturas por meio do Global Understanding desenvolvido pela East Carolina University (ECU). Pelo programa, é possível debater diversos assuntos com estudantes de vários países. Os encontros acontecem de modo on-line, ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 22h às 23h15 a partir do dia 03 de abril.

O Programa “Global Understanding propicia aos alunos da UniMAX e da UniFAJ (Grupo UniEduK) a oportunidade de conhecerem novas culturas. O programa é desenvolvido pela East Carolina University (ECU). Seu objetivo é possibilitar a conexão entre estudantes de diversos países por meio de debates de assuntos variados.

Para isso, os encontros acontecem de modo on-line, ao vivo, por meio da ferramenta Zoom.  Eles serão realizados às segundas e quartas-feiras, das 22h às 23h15. A data de início é o dia 03 de abril (segunda-feira). A previsão é que o programa seja concluído no dia 17 de maio.

A intermediação é feita pelo Departamento Internacional do Grupo UniEduK. Portanto, para participar, os estudantes interessados devem enviar um e-mail para internacional@unieduk.com.br até o dia 30 de março.

Aos participantes, que obedecerem aos critérios do programa, serão concedidas 30 horas de atividades complementares. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 75% de presença nos encontros.

 

Sobre o projeto

Sem precisar sair do próprio país, os estudantes podem trocar experiências que agregam na vivência interpessoal e acadêmica.

Por meio das atividades propostas, os envolvidos podem, além de praticar capacidades de comunicação e colaboração intercultural, aprimorar a língua inglesa durante as discussões. Isso propicia a evolução das capacidades de conversação.

O aprimoramento da língua também pode contribuir para a inserção ou promoção do estudante no mercado de trabalho.

Além disso, o “Global Understanding” é uma possibilidade de fazer amizades com pessoas de diferentes continentes e permite que se faça networking ao redor do mundo.

Pular para o conteúdo