Grupo UniEduK oferece Workshop de Gastronomia Saudável para participantes do Projeto 100% Saúde

Professores e alunos do curso de Gastronomia ensinaram os participantes do Projeto 100% Saúde a fazer Arroz Natalino e Crumble de Maçã durante o Workshop de Gastronomia Saudável

Em razão das festividades natalinas, os professores e alunos do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK ensinaram os participantes do Projeto 100% Saúde a preparar Arroz Natalino e Crumble de Maçã durante o Workshop de Gastronomia Saudável que ocorreu na UniMAX em Indaiatuba.

Nessa oportunidade, os alunos puderam entender sobre organização de evento, pré-produções, receptividade dos convidados e, claro, trocar experiências relacionadas com a Gastronomia Saudável. Os próprios discentes, com suporte dos professores, ensinaram o público do 100% Saúde receitas saudáveis, saborosas e que enfeitam a mesa para o Natal”, explica o gestor acadêmico do curso, professor Sérgio Rischiotto.

O docente acrescenta que “A experiência agrega na construção do conhecimento de todos os alunos que participaram da atividade, trazendo o aluno para próximo do mercado de trabalho, onde o profissional de gastronomia promove diversos eventos e atividades como essa”, afirma.

A aluna de Gastronomia, Pamela dos Santos Ribeiro, participou do evento e conta o que achou. “Gostei muito de participar desse workshop em conjunto com o 100% Saúde, os integrantes foram super participativos, trazendo dúvidas e compartilhando curiosidades durante todo o processo. Tentamos mostrar para eles que dá sim para comer de forma saudável e a comida ainda ser gostosa, saborosa e que, com as substituições certas, eles podem fazer e criar vários pratos diferentes”, disse.

Por fim, Pamela completa: “As coisas que aprendi com eles durantes nossos encontros agregaram bastante para a minha bagagem profissional e espero que eu tenha conseguido ensiná-los, ao menos um pouco, do que eu sei para que possam começar a introduzir isso no dia a dia. Espero que possamos continuar com os workshops no próximo ano, pois assim como foi uma experiência muito positiva tanto para eles como para nós, estudantes, seja positiva para os próximos participantes”, finaliza.

Pular para o conteúdo