A imagem mostra os alunos durante a Feira do Empreendedor

Grupo UniEduK participa da Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços de Jundiaí

Alunos dos cursos de Marketing e Logística (presencial e a distância) estiveram presentes, em visita técnica, na segunda edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços, promovida pela Prefeitura de Jundiaí. Segundo o órgão público, neste ano, o evento contou com 440 expositores divididos em dois finais de semana.

Os alunos dos cursos de Marketing e Logística da UniMAX (Grupo UniEduK) participaram da FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços). O evento está em sua segunda edição e é promovido pela Prefeitura de Jundiaí.

Segundo o órgão público, neste ano, a Feira foi maior e propiciou mais oportunidades e conexões. Em 2023, o evento contou com 440 expositores divididos em dois finais de semana. O local foi o Parque da Uva em Jundiaí.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é fomentar e valorizar o comércio jundiaiense, a geração de renda e a construção de um ambiente exclusivo para novos negócios. Com isso, busca potencializar e dar visibilidade aos empreendedores do município, estimulando a economia local e atraindo novos negócios para a cidade.

Além dos estandes com produtos e serviços, o evento ofereceu palestras, rodadas de negócios, espaço gastronômico e atrações musicais.

Aqui, na UniMAX, valorizamos a prática para os alunos. A visita trouxe a oportunidade de os mesmos terem contato com negócios reais e a forma como cada empreendedor divulga o próprio negócio”, ressalta a gestora acadêmica, professora Carla Borges.

A docente comenta também que: “Em sala de aula, eles discutiram possibilidades de melhorias em cada uma das áreas (seja na forma de divulgação, seja na forma de entrega de cada produto), tornando esta visita uma experiência única para o primeiro semestre e a consolidação das informações, para os terceiros!”, diz.

Mayara Aparecida da Silva, estudante de Marketing, foi uma das que visitaram a Feira. “Lá fizemos uma atividade em que precisávamos entrevistar os empreendedores que estavam na exposição e saber quais as dificuldades deles dentro do marketing e da logística. Com isso, trocamos muitas informações que serão levadas para sala de aula, onde discutiremos o que poderia ser feito/melhorado”, destaca a aluna.

E ela acrescenta o que achou do evento: “A feira estava bem completa com empreendedores de nichos variados, foi realmente uma aula fora da sala de aula”.

Diana Rosa de Miranda, do curso de Logística, também participou e contribuiu com sua visão sobre o evento. “Uma das experiências mais legais que eu tive foi conhecer um lugar de café 100% natural, sem conservantes, que inclusive é do professor Rômulo, e eu só soube depois que provei. Foi um momento de distração, nem parecia que estávamos fazendo aulas complementares… Foi uma experiência incrível, que só tem a somar”, afirma a estudante.

A visita técnica foi acompanhada pelos professores Talita Bebber e Rômulo Prezotto.

Pular para o conteúdo